A Vereadora Rosa Helena Salles de Brito, deu entrada no dia 27/08/2009, na Câmara dos Vereadores de Granja, ao Projeto de Lei que coloca o 7º como de utilidedade pública. Ainda tem mais duas seções para aprovação. Foi entregue toda documentação comprobatória a mesma.
Todos os associados estão torcendo para que o projeto seja aprovado, pois o 7ºGE, é um grupo para jovens que vem servindo ao município de Granja desde 1980, com compromisso e honra, como manda os preceitos do Escotismo.
Gostaríamos de registrar o agradecimento à Saúde Brito, que encaminhou o projeto à Vereadora.
Podemos ainda dizer o quão Granjá é privilegiada por ter um Grupo Escoteiro há tanto tempo trabalhando em prol da juventude, então nada mais justo que um reconhecimento.
Somente quem já expeirmentou da sementinha escoteira sabe quantas árvores prdutivas ela pode dar, essa cadeia não tem fim, formando bosques e florestas do bem, bem mais que uma bela metáfora, isso se torna real ao vermos que o Escotismo, sendo uma entidade mundial, hoje bem mais que nunca vive fielmente a frase "Uma vez escoteiro, sempre escoteiro", sendo Rosa Helena, outrora tendo participado do Movimento Escoteiro em Fortaleza como Bandeirante.
Estamos todos na torcida.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a nobre vereadora por acolher e apresentar a seus pares, "na casa do povo" esse projeto de tamanha relevância para toda comunidade Granjense, para todos aqueles que passaram pelo efetivo do 7º Grupo Escoteiro, enfim, para aqueles que no momento o constituem, para todos associados do Movimento Escoteiro Mundial. Com quase 29 anos (dezembro/2009)de existência o 7º Grupo Escoteiro tem a oportunidade de conquistar mais um reconhecimento por parte da comunidade Granjense, dessa vez, pelo poder público constituído...isso me deixa muito feliz. Agradeço a todos que de forma direta ou indiretamente estão proporcionando este momento.

Cícero Batista disse...

Dona Rosa Helena ´´e uma Vereadora que faz a diferença.
É ousada, tem atitude fala bem e com eloquência. É sensível às necessidades do povo granjense. É a Vereadora certíssima no encaminhamento do Projeto de Lei, afinal de contas ela mesma já disse que vivenciou este movimento de jovens ainda quando juvenil.