O 7° Grupo Escoteiro José Maria de Vasconcelos fraternalmente se une a família de nosso querido e amado Chefe Leandro, neste momento no qual o sentimento de dor impera em seus corações pela inesperada partida de sua genitora, que atendendo ao chamado divino agora jaz em um mundo melhor e mais próximo de Deus. Buscamos externar todo nosso carinho e pedir a Deus Pai que dê conforto e resignação para todos familiares e amigos de nossa querida irmã em Cristo.
Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e sofrimentos da vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste. Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno. Oh! Quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas; de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos se confundem incessantemente e que o teu sempre me acompanha e ampara. Que a paz do Senhor seja contigo."
Eternas Saudades "Tia Alice"
Eternas Saudades "Tia Alice"
5 comentários:
Homenagem merecida a essa Grande Mãe,Vó,Sogra, enfim a essa GRANDE E ETERNE GUERREIRA.
"...Pois o Senhor que nos proteje e nos vai abençoar...um dia certamente vai denovo nos juntar..."
Tia Alice, como era carinhosamente conhecida e tratada por muitos irmãos Escoteiros, amigos e parentes, principalmente pelos membros juvenis à época em que o Chefe Leandro (seu filho)também o era....acolheu a todos com sua alegria e simplicidade, sendo sempre um exemplo de determinação de garra e de amor. Conseguia transmitir nas suas expressões mais simples e peculiares ao seu grande coração a simplicidade da vida, a bondade e o exemplo. Que Maria de Nazaré a receba em seu seio materno e que a envolva com seu manto, dando força para continuar a caminhada rumo ao Pai. Que a fé a sustente sempre.
Fraterno abraço!
Tia Alice, é com meu coração aberto que desejo as felicidades que este seu novo mundo lhe oferece. espero nosso reencontro, quando o véu que nos separa deixar de existir. Agora seu exemplo de alegria, humildade e amor é nosso consolo depois dessa separação repentina. Que nossa mãe Maria Santíssima lhe cubra com seu manto acolhedor.
obrigado por tudo que você me deu...
Abraços do seu sobrinho portiço...
Katoin
Quando assisti o filme do Rei Leão, junto com meu filho, fiquei impressionado com o diálogo entre pai e filho Leão, ( os animais constituem a metáfora do texto) da forma como ele explicava ao filho como se dava o ciclo da vida. É facinante como o autor conseguiu tratar de um tema tão pesado como a morte de forma tão sublime. Revejam, é lindo.
À Deus!... D. Alice.
Você já cumpriu sua missão.
Sigo cumprindo a minha, até quando o Senhor Deus assim desejar.
que deus te ilumine muito
saudades.....
taffarel felix
Postar um comentário